O frio, o quente, o doce ou salgado, o azedo ou o amargo quando combinados harmoniosamente e preparados com ingredientes especiais, tornam a gastronomia uma verdadeira arte onde todos os elementos criam sensações únicas. Nos eventos corporativos ou sociais, a mágica proporcionada pelas misturas de sabores, aromas e cores irão ser inesquecíveis aos seus convidados.

DICAS

Receita para um
Evento de SUCESSO


"Como um bolo, a realização de um evento perfeito, também tem uma receita, que garante o sucesso de sua realização". Alguns cuidados são de fundamental importância e eles serão relacionados em uma ordem cronológica de acontecimentos:

1. DATA - Horário e Número de Convidados
O começo de tudo é a definição da data, do número de convidados e do horário do evento. Observe o perfil dos convidados e perceba que o horário escolhido poderá determinar o tipo do cardápio oferecido.

2. Escolha e locação do Espaço
O Evento poderá ser realizado na sede da Empresa, porém se fôr uma locação, deverá atender tanto a empresa como a seus convidados. A localização deverá privilegiar o acesso e o estacionamento dos convidados, além da duração do percursso até o local. Efetivar e garantir a data da locação deverá ser a primeira ação efetivada.


3. Definição de cardápio e serviços complementares
Para a definição do cardápio, a ajuda de um profissional é determinante.
Muitos fatores interferem nessa escolha, como o número de convidados, o horário do evento, a estrutura oferecida pelo local da festa, por exemplo. Outros serviços deverão ser sugeridos para compor o serviço do evento, como barmans, música ao vivo ou DJ, locação de mobíliario, equipamentos e decoração do ambiente.

4. Outros sugestões
O conceito ou tema da festa poderá exigir a contratação de outros serviços, e nesse momento as informações e a orientação do profissional qualificado será importante. Convites, brindes, animação do evento, entre outras opções, poderão ser consideradas.

5. Logística da montagem do evento
Para o dia do Evento, deverá ser montado um cronograma de entregas e apresentação da mão de obra contratada, respeitando o período de tempo que cada profissional necessita e uma ordem de chegada para os equipamentos, de maneira que "um" não atrapalhe o "outro". Todo o evento deverá ser programado para estar pronto com 1 hora de antecedência, do horário estabelecido para os convidados.

6. Planílha de pagamentos
As condições de pagamento estabelecidas junto aos fornecedores poderá exigir que sejam realizados pagamentos ao término do evento.
Após conferidos os produtos entregues e o cumprimento dos pedidos e horários de entrega, deverão ser efetuados os pagamentos.

A importância da contratação de um profissional para a realização do evento, garante ao Cliente a tranquilidade na execução da festa, a contratação de serviços qualificados e a rápida solução de problemas espontâneos, como os climáticos, acidentes ou outros.

"O profissional da área de eventos, realiza várias ações durante o ano, com diferentes formatos, temas e cardápios. Conhece bem seus fornecedores, confia neles e pode oferecer sempre os melhores preços e condições. Sua experiência também é valiosa para evitar acidentes ou problemas de última hora.Um evento Empresarial nunca poderá ser encarado como uma realização doméstica, por que a sua repercussão é muito extensa e complexa".

- Então - mãos à obra !